• Habibs Mostra Sua Propaganda da Cidade Linda com mais Pixação




    A rede Habib’s tem mostrado em suas propagandas e comecias que sabe muito bem surfar na onda das polêmicas politicas, transformando em oportunidade de agregar valor a seu discurso e marca.

    A ultima boa presepada dos árabes portugueses foi criar um comercial em que o tema é o embate entre pixadores e a postura do prefeito Dória de reprimir pixadores e apagar muros pixados e grafitados por meio do programa Cidade Linda.


    Assim como quando a NetFlix pixou o metrô para divulgar a a estéia da série brasileira 3%.

    Cliente: Habib´s
    Peça 2 e Leve 3
    Agência: Publicis
    Ano: Jan/2017

     

    O video do Habib´s reproduz todo clima e ritual do pixador, que sai a noite a procura de um muro para vandalizar escrever sua mensagem. No rair do dia, surge o funcionário da prefeitura passando rolo e depredando apagando com tinta cinza a obra do artista marginal.

    A sacada criativa foi o Habibis "pixar" esse contexto e resignificar tudo preenchendo com sua mensagem de venda: "Mais Kibe e Pastel, Por favor" e o funcionário apagando foi o gancho para avisar "Mas Corra, antes que acabe".

    Uma apropriação cultural da propaganda que atropelou toda discução. E que ótimo que isso aconteceu.

    A pixação é mais um dos temas que entram no tacho de assuntos que dividem as pessoas, principalmente nas turbulentas ondas das redes sociais.

    Se por um lado, há quem defenda que pixação é arte, forma de expressão, do outro apenas sentencia que pixador não passa de vagabundo, vandalo que merece punição.

    Equanto isso, a propaganda mostra saber chegar a sua propria solução do problema. Tome kibe na nossa cara de pastel.







  • 0 comentários:

    Postar um comentário