• Youtuber Jout Jout divulga Ação de Saneamento Básico Que Pode Esconder uma M3rd@


    Metade de nós, brasileiros desse país, não tem acesso a saneamento básico. Nem vem fazer piada com fato de estarmos todos nessa lama (para não falar merda) pois o assunto aqui é sério.

    A famosa youtuber Jout Jout, conhecida principalmente por tratar de temas espinhosos de forma leve, fez no último dia 31 de outubro, um vídeo em seu canal falando a respeito de seu banheiro, e com isso explicando que mais de 100 milhões de Brasileiros não tem acesso ao que alguns podem considerar banal: saneamento básico, rede de tratamento de esgoto, etc.

    Quem aí já foi ao seu banheiro, e olhando sua obra de arte já parou para refletir que metade da população do Brasil (e outros milhares de milhões no mundo), não vivem essa vida de privada de banheiro.

    O intuito da youtuber foi justamente alertar e conscientizar seu público sobre esse problema. Uma ação louvável, mas é provável que Jout Jout foi enrolada pela mercadoria de uma marca de papel higiênico, que ocultou um lado bem fedorento dessa história.

    O tema tratado em seu canal foi promovido por uma ação de marketing da empresa Neve, fabricante de papel higiênicos em parceria com a Unicef que por meio do site Banheiros Mudam Vidas divulga dados, vídeos e textos para informar e engajar o público a se preocupar mais com os problemas decorrentes da falta de saneamento básico.


    A proposta da marca de papel higiênicos, assim como a intenção da vlogueira Jout Jout, é também louvável.

    No entanto, curioso é saber que a própria Neve pode ter contribuído num passado recente, para os problemas de saneamentos básicos.

    Um comportamento que trouxe um resultado:

    Os habitantes de Londres possuem um comum o hábito de após usar o papel higiênico descartá-lo no vaso sanitário.

    Em 2015 os encanamentos da cidade londrina ficaram acumulados de rejeitos, entupindo os sistemas de esgoto. 

    Um fenômeno nada agradável que ficou conhecido como “Fatberg”, algo como Iceberg de gordura em inglês por ser uma mistura feita de gordura e papel higiênico congelados.

    Em matéria no site da revista Galileu “O negócio era tão pesado e gigantesco que quebrou o encanamento da região de Chelsea, causando um prejuízo de 400 mil libras”.


    Veja o vídeo de bola nojenta de gordura:


    Mas, afinal o que a Neve poderia ter com essa merda de FatBerg?

    Bom, deixemos que o trecho do vídeo abaixo responda sua pergunta.

    Vá direto para os 12:02 minutos e se divirta com essa M3rda


    Fontes:

    http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2015/04/bola-gigante-de-gordura-e-papel-higienico-e-removida-do-esgoto-de-londres.html

    http://www.bbc.co.uk/newsbeat/article/23586290/britains-biggest-fatberg-removed-from-london-sewer

    http://www.forbes.com/sites/lauriewinkless/2016/05/24/sewer-wars-the-fatberg-menace/#1e9406b28715
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    NAVEGUE PELOS TEMAS DA NOSSA PROGRAMAÇÃO

    _____________________