• Treta do Milk Shake Ovomaltine | Bob's Versus Mcdonald's FIGHT


    "A única diferença é que a empresa deixa de usar a logomarca, já que optou pela não renovação do licenciamento da marca", informou o Bob´s. A bebida passou a ser anunciada na rede como milk-shake "Crocante".

    O Bob's lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. O contrato com o Bob's venceu há alguns meses e o McDonald's aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O McDonald's já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.

    A parceria entre Bob's e Ovomaltine terminou no final de 2015. Até então, o contrato de exclusividade mantinha o nome da marca de achocolatado nos copos da rede de fast food. Assim que acabou a união, o McDonald's entrou em cena para garantir o uso do logotipo de Ovomaltine.

    Desde o anúncio, o Bob's usa as redes sociais para publicar provocações ao novo produto do concorrente, como "Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake" e "Não tem caô. O milk-shake que você ama sempre vai estar no Bob’s, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original".

    O valor do contrato e o prazo de vigência não foram revelados. A AB Brasil, braço da ABF, empresa britânica detentora da marca Ovomaltine, revelou, no entanto, que a parceria firmada é "de longo prazo". 

    Criado em Berna, na Suíça, o Ovomaltine tem 112 anos e há mais de 80 anos é vendido no Brasil. A fórmula, criada inicialmente como suplemento alimentar para reforçar a primeira refeição do dia no combate à desnutrição infantil, contém extrato de malte de cevada, ovos, leite integral, vitaminas e sais minerais. O produto Ovomaltine em pó foi lançado em 1946.

    PUBLICIDADE

    A ABF, controladora da marca, tem faturamento anual de U$ 22 bilhões, o que faz dela o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa. Sua representante no Brasil, a AB, produz no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano e tem escritórios e fábricas em quatro cidades de São Paulo.



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/milk-shake-ovomaltine-sai-do-bobs-vai-para-mcdonalds-20101722#ixzz4KMP3QQmX 
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/milk-shake-ovomaltine-sai-do-bobs-vai-para-mcdonalds-20101722#ixzz4KMOqLLl3 
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

    http://vejasp.abril.com.br/materia/milk-shake-ovomaltine-mcdonalds-teste-bobs
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160915/marcas-travam-batalha-nas-redes-sociais-apos-milk-shake-ovomaltine-mudar-dono/413695

    http://bonitonoticias.com.br/noticia/mcdonalds-compra-direitos-e-lanca-milk-shake-de-ovomaltine



    E o Giraffas aproveitou o Buzz para tirar uma onda!




    fontes:

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    NAVEGUE PELOS TEMAS DA NOSSA PROGRAMAÇÃO

    _____________________