• Tem Cocaina na Publicidade?


    Como muitos devem estar acompanhando na serie de tv no Netflix, a serie Narcos mostra que como traficante colombiano Pablo Escobar fez história e fortuna traficando Cocaína para os Estados Unidos e o mundo. Mas se Don Pablito tivesse vivido nos anos 70 talvez ele pudesse ter dado outro rumo a sua trajetória de narcotraficante. Só que não.

    Nessa época, a cocaína já começava a ser proibida em quase todo mundo, no entanto algumas revistas e publicações "especializadas" em narcóticos e entorpecentes veiculavam anúncios pontuais, falando sobre a droga.

    Oh, mas espera ai, isto significa que a Cocaína já foi uma droga licita?

    Sim. Usando a capsula do tempo do Retrô Publicitário para dar uma de DeLorean e voltar ainda mais nos anos, veremos que entre os seculos 18 e 19 a Cocaína era licita e receitada como remédio energético. Era como se fosse o Redbull, TNT ou Monster da época.

    Já imaginou como seriam os slogans? Arisco até parodiar o saudoso sambista Bezerra da Silva:
    "Tem Cocaína Na Publicidade".

    O pessoal do site theworldsbestever reuniu alguns desses anúncios veiculados entre nos seculos 18 e 19 e dos anos 70. Dá uma olhada nas peças, mas só olha. Sem inventar de meter o nariz onde não deve e se inspirar, viu.














    Fontes-

    TheWorldsBestEver: http://www.theworldsbestever.com/2015/09/13/back-in-the-day-when-they-used-to-market-cocaine/

    Imagens: (Reprodução/Reddit)
  • 0 comentários:

    Postar um comentário