-->

  • Os Presidentes da Folha de S. Paulo Tentando Explicar Esse País | #RetroPublicitario


    Difícil entender como funciona a máquina pública no Brasil, com uma trajetória controversa, cheia de reviravolta, com vice assumindo toda hora. O jornal Folha de São Paulo fez um comercial para tentar explicar.

    Nossa paciência não está nada política e parece ter chegado ao limite do teto de tanto gasto de saliva em discussões acaloradas, de fazer acabar com amizades de anos. E quase sempre não levam nem para esquerda nem, para direita. Para falar a verdade, não levam a lugar algum.

    Então queridos, vocês que ainda não saíram das fraldas como que responde muito bem a quem parece não saber a do que está falando.

    Você, que tem idade de ser meu netinho, que ENEM terminou o Ensino Médio, que está se ocupando, muitas vezes fazendo birra por achar que entende e sabe como solucionar a política, que há anos é praticada no Brasil.


    Sabem de nada inocentes!

    Quer realmente começar a “tentar entender” nosso País?

    Vejam no #RetrôPublicitário o comercial “Os Presidentes”, do jornal Folha de S. Paulo que mostra como há mais de 75 anos tentam explicar nosso Brasil varonil.

    “O Presidentes” foi criado em 1997 pela W/Brasil e surgiu das mãos do brilhante publicitário Washington Olivetto.

    Um comercial tão relevante garantiu a Washinton a prata no Festival de Cannes em 1997, um dos mais importantes prêmios mundiais do mercado da criatividade.

    O texto é narrado pelo ator Luis Gustavo. Em um tom de humor bem ácido e irônico, a voz de Luis sincronizada com algumas cenas antigas resumem muito bem os mais de 75 anos da conturbada história política do Brasil:

    Entra presidente, sai presidente, assume o vice.
    E tome ditadura. E tome ditadura. E tome ditadura.
    Entra presidente, sai presidente, assume o vice.

    Atualmente...

    Entra presidente, sai presidente, assume o vice.
    É Fora TEMER!

    Volta Querida!
    Bolsonaro Mito presidente?
    Lula 2018?
    É pau, é PEC, sem fim do caminho...

    E assim descobrimos que a trajetória do Brasil parece ser uma grande repetição e que o melhor é ter menos certezas e buscar sim, tentar entender e chegar (se é que será possível) numa solução. Inclusive, descobrir Quem são os reais donos do Mundo!
  • Um comentário:

    Doses em destaque

    Postagens mais visitadas

    Postagens mais visitadas