Os Presidentes da Folha de S. Paulo Tentando Explicar Esse País | #RetroPublicitario


Difícil entender como funciona a máquina pública no Brasil, com uma trajetória controversa, cheia de reviravolta, com vice assumindo toda hora. O jornal Folha de São Paulo fez um comercial para tentar explicar.

Nossa paciência não está nada política e parece ter chegado ao limite do teto de tanto gasto de saliva em discussões acaloradas, de fazer acabar com amizades de anos. E quase sempre não levam nem para esquerda nem, para direita. Para falar a verdade, não levam a lugar algum.

Então queridos, vocês que ainda não saíram das fraldas como que responde muito bem a quem parece não saber a do que está falando.

Você, que tem idade de ser meu netinho, que ENEM terminou o Ensino Médio, que está se ocupando, muitas vezes fazendo birra por achar que entende e sabe como solucionar a política, que há anos é praticada no Brasil.


Sabem de nada inocentes!

Quer realmente começar a “tentar entender” nosso País?

Vejam no #RetrôPublicitário o comercial “Os Presidentes”, do jornal Folha de S. Paulo que mostra como há mais de 75 anos tentam explicar nosso Brasil varonil.

“O Presidentes” foi criado em 1997 pela W/Brasil e surgiu das mãos do brilhante publicitário Washington Olivetto.

Um comercial tão relevante garantiu a Washinton a prata no Festival de Cannes em 1997, um dos mais importantes prêmios mundiais do mercado da criatividade.

O texto é narrado pelo ator Luis Gustavo. Em um tom de humor bem ácido e irônico, a voz de Luis sincronizada com algumas cenas antigas resumem muito bem os mais de 75 anos da conturbada história política do Brasil:

Entra presidente, sai presidente, assume o vice.
E tome ditadura. E tome ditadura. E tome ditadura.
Entra presidente, sai presidente, assume o vice.

Atualmente...

Entra presidente, sai presidente, assume o vice.
É Fora TEMER!

Volta Querida!
Bolsonaro Mito presidente?
Lula 2018?
É pau, é PEC, sem fim do caminho...

E assim descobrimos que a trajetória do Brasil parece ser uma grande repetição e que o melhor é ter menos certezas e buscar sim, tentar entender e chegar (se é que será possível) numa solução. Inclusive, descobrir Quem são os reais donos do Mundo!

Postar um comentário

1 Comentários