-->

  • Vivara Recebe Comentários de Negativos ao Lançar Coleção com Anitta


    Olá Bem-dosados e Bem-dosadas

    Aparentemente algumas pessoas nutrem um ódio, raiva ou sei lá o que encrustado no mais profundo da alma em relação a cantora Anitta.

    Este sentimento ficou evidente quando a marca de jóias Vivara lançou em seu facebook a Coleção Anitta para Life by Vivara com itens com motivos que seguem a iconografia criada pela cantora em seu clip Bang!

    Abaixo, printei duas postagens feitas pela marca em sua fanpage onde é possível ver o nível das reações.




    Seria este um exemplo dialético em que o considerado erudito se choca com o popular?

    Isto é, a Vivara sempre foi conhecida por usar imagens de mulheres que conotam um ar de sofisticação e elegância, por exemplo ao ter a modelo brasileira Gisele Bündchen como garota propaganda, e  agora, ao ter a Anitta (cantora popular) como protagonista da marca, causou uma aversão de algumas "supostas" admiradoras, que reagiram como se a Vivara as tivesse traído, ofendido com este posicionamento.

    Nos comentários, é possível ver quem não concorde/entende a raiva de algumas internautas e questiona a atitude de algumas. Porém, até onde pude analisar, a própria Vivara não se pronunciou respondendo os comentários negativos.


    Há quem defenda a esse de que a Vivara usar a Anitta como garota propaganda de uma linha de seus produtos seria um erro de marketing, pois a cantora não faz pare do público alvo da marca.

    Por esse motivo, as mensagens negativas na postagem podem ser interpretadas como descontentamento pelo produto e não um ataque pessoal contra uma artista que tem como origem o funk.

    Pelo portfolio de artistas que já estrelaram campanhas para Vivara já passaram outras celebridades populares como Sabrina Sato, que ficou conhecida na mídia por ter feito pare de umas das versões do Big Brother Brasil, depois do elenco do programa Pânico na TV e agora segue careira solo em seu próprio programa de TV na rede Record.

    E também a comediante e atriz Tatá Wernek, que na ocasião de ter posado como modelo para Vivara interpretava na novela Haja Coração uma patricinha meio perua e exageradamente extravagante.

    Em dezembro de 2016, a Vivara havia lançado, com relativo sucesso, uma coleção de coleção de berloques inspirados no universo Star Wars, outro motivo que mostra o posicionamento da marca em adotar a cultura pop como parte da criação de seus produtos.






    Sei lá, esta é a explicação que consegui concluir como publicitário e estudioso da comunicação. Mas nem de longe, nenhuma outra analise justifica o ódio.

    Conto com a dose de opinião de vocês.



    Elidio Santos
    Elidio Santos
    Poeta | Escritor Criativo | Especialista em Redação Publicitária e Criação de Narrativas | Inventor dos heterônimos Manay Deô | Salatiel | Aristiliano | Canistro Balthamos | Solenildo | Aster Yrota | Co-Criador do Canal no YouTube Dose Publicitária
    Fale com Elidio Santos - > 📬 elidio.publicitário@gmail.com
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Doses em destaque

    Postagens mais visitadas

    Postagens mais visitadas