• O Segredo da Batata Show no Cone que ressucitou Mauricio Mattar | #DropsPublicitario


    O Segredo da Batata Show no Cone que ressucitou Mauricio Mattar Comercial estrelado pelo ator e cantor Mauricio Mattar Bombou nesta quinta-feira (13) logo depois da divertida página O Brasil Que Deu Certo compartilhar.

    Um exemplo de propaganda tosca que acaba revertendo algum resultado, no caso a grande alta de visualizações do video e por ter levado mais pessoas a conhecerem a tal iguaria, criada em 2014 pela rede de franquias Batata Show no Cone.

     

    O que disse a Batata Show?

    A internet, lugar onde a zueira never ends, tudo foi levado no "bom humor", e diversos memes e remixes tem sido feitos com o comercial das Batatas Show no Cone.

    Uma exposição que tem sido considerada positiva, pois muitos defendem essa tese usando como argumento a essencia da expressão popular "Bem ou mau, falem de mim".

    Em depoimento ao site da Veja São Paulo, Junior Balbo, 27 anos, um dos donos da marca Batata Show comentou que “Nós contratamos uma empresa de marketing e eles recomendaram o Maurício Mattar”, “Talvez tenha alguma crítica, mas toda publicidade é positiva”.

    Pois é, como publicitário, fico pensando como outros colegas de profissão e agências se sentem ao ver algo assim ser considerado relevante pela massa até mesmo pelo cliente.




     

    Quem criou o comercial da Batata Show?

    Mas, afinal que empresa de marketing foi capaz de ter uma ideia dessa para um comercial assim?

    Não precisei pesquisar muito para descobrir que a propaganda das Batatas Show, que ressucitou o ex-ator global e cantor Mauricio Mattar, foi postada em 10 de nov de 2016 no canal do You Tube da JPS Phoenix, produtora musical e artistica que tem como um dos sócios o Maestro José Paulo Soares, conhecido como Maestro Pica-Pau e que lidera a banda que toca no progama do Ratinho no SBT.


    No detalhe, Mestro José Pulo Soares, o Maestro Pica-Pau do programa do Ratinho

    No site da JPS eles se vendem como uma empresa que prestam serviços de edição de videos, design e fotos. No portifólio de clientes, além de diversos depoimentos de artistas e clebridades, eles possuem diversos videos de negócios, comerciais e videoclips de bandas.

    Muitas até com uma produção artistica e conceitual razoavelmente bem feitas.

    No entanto, existem outras perolas como esta aqui, criada para divulgar a rede de quadras esportivas Arena Soccer Grass Neymar Jr.

    Sim, o crack da seleção Brasileira de futebol tambem entrou nessa, mas como um boneco de papelão e uma versão em jingle do clássico O Guarany de Carlos Gomes e que é tocada em violino pelo proprio Maestro Pica-Pau.

    Tenho certeza que o hit desse jingle vai embalar os chicletes musicais que atazanam nossa mente: Tô,Tô,Tô,Tô na Arena!




    Mas afinal, qual o problema desse "comercial"?

    Muitos advogam que "todo trabalho é dgno" e que as chacotas e maldizeres por parte do público da internet trata-se de pura maldade.

    Os donos da batata show foram muito inteligentes em trazer essa deliciosa iguaria muito comum em países da europa como Belgica e Holanda. 

    E com a visão de negócios, perceberam que, apesar de este produto não existir no Brasil, sacaram que o publico brasileiro poderia ser bem receptivo a novidade.

    Afinal, quem nunca se deliciou com as gordurosas batas fritas vendidas em frente a faculdades, por exemplo.

    Sem falar que, segundo o proprio site da  empresa, eles possuem mais de 90 anos no mercado de batatas.

    Para ajudar a divulgar o produto, a empresa investiu na criação de um site, muito bem feito por sinal, e tambem em conteúdo jornalistico, tornando-se um matéria em video de um telejornal que explicou de cabo a rabo toda história de sucesso por trás da batata:




    O que quero dizer com tudo isso?

    Quando você analisa e compara essas duas estratégias, causa uma certa incomgruencia, estranheza. Nem parece que se trata da mesma empresa, tradiconal, conceituada e que teve todo cuidado estratégico necessário para divulgar o produto.

    E o Mauricio Mattar, o que falou sobre a Batata Show?

    Mesmo longe dos holofotes da mídia, Mauricio Mattar tem investido em sua carreira como cantor que é acessorada pela produtora musical Music Buzz. Seu último trabalho como ator foi em 2013 na novela Dona Xepa, da Record.

    PS: Sempre escutei que a expressão "bater uma Xepa" seria algo como matar a fome.

    Até o momento que postei esta matéria, não vi nehuma manifestação do Mauricio em suas redes oficiais. Talvez ele nem está se dando conta, ainda, da repersução da peça, pois como disse, o famigerado comercial da Batata Show foi postado em 2016 e só bombou agora na internet.

    Agora, será que ele, a equipe da Music Buzz e seus acessores consideraram positivo essa associação que tem sido feita com o Mauricio?

    Eu gostaria muito de ver o depoimento do Mauricio e tentar entender o motivo que o levou a ceitar fazer este comercial.

    E se ele mesmo está levando na esportiva e se matando de rir ou quer mesmo se matar de vergonha. Vamos esperar. Caso aconteça, atualizo a postagem.


    Fontes:

    https://www.facebook.com/obrasilquedeucerto/

    http://vejasp.abril.com.br/blog/pop/propaganda-de-batata-com-mauricio-mattar-repercute-nas-redes/

    http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/este-comercial-com-mauricio-mattar-nao-e-uma-piada/118308/

    https://bahianoar.com/comercial-com-mauricio-mattar-vendendo-batata-frita-vira-piada-na-internet/

    http://geekpublicitario.com.br/19571/comercial-batata-show-mauricio-mattar/

    http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2017/04/mauricio-mattar-grava-video-para-franquia-e-viraliza-nas-redes.html

    https://www.batatashownocone.com.br/
  • 0 comentários:

    Postar um comentário