-->

  • Mercado Livre Anuncia: Beijos LGBTQIA+ É Normal


    Patrocinadora do Mês da parada do orgulho, Mercado Livre resignifica beijos icônicos do cinema e cultura pop com casais LGBTQIA+

     ______


    O Mercado Livre lança NovosBeijos Icônicos, campanha publicitária criada pela agência GUT em que protagoniza casais diversos reproduzindo beijos icônicos do cinema e cultura pop.



    A marca é patrocinadora oficial da Parada do Orgulho, evento que esse ano acontecerá de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal do You Tube Dia Estúdio . Por meio dessa ação publicitária de fomento a diversidade , o Mercado Livre tem o objetivo de democratizar o beijo entre de casais LGBTQIAP+, além de convidar as pessoas a difundirem a campanha, disponibilizando o download gratuito das imagens dos #novosbeijosiconicos.



    Além da disponibilidade irrestrita das peças criadas, a cada download realizado, o Mercado Livre doaráR$1 para a Casa1, entidade de atuação e assistência social para suporte da população LGBT mais vulnerável e população em situação de rua.



    Uma forma de tornar mais tangível e simbólico uma campanha publicitária que já nasce com jeito, cara e atitude de fazer parte da história da propaganda. O tempo irá nos dizer.



    Veja Beijos Icônicos do online para a rua


    Se você precisar sair de casa, com toda segurança que o momento pede, e passar por lugares icônicos da sua cidade, poderá ver o desdobramento da campanha em totens de pontos. É o caso da avenida Paulista, icônica via da capital paulista, tradicional palco da parada do Orgulho LGBTQIA+, evento que por mais este ano acontecerá de forma online.


    Artistas ilustradores LGBTQIA+ foram convidados para retratar os beijos da campanha por meio de seus traços e vivências em peças que serão expostas na rua, contribuindo com a sustentação das ações no digital, via ativação out-of-home.


    O Mercado Livre também convidou um time de influenciadores digitais, que ao longo de todo mês do orgulho, realizarão releituras de beijos icônicos em formato de fotos, estimulando seus seguidores participarem do movimento.


    Dessa maneira, os beijos icônicos do Mercado Livre marca presença, ajudando a causa da diversidade a desfilar publicitariamente na avenida paulista e pelas publis das redes sociais.


    Um cuidado LGBTQIA+


    Os atores que vemos se beijando nas cenas dos Novos Beijos Icônicos, são casais de verdade e que mantém relacionamento sério, um cuidado adicional na produção, tendo em vista o momento atual da pandemia.


    “Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário”, pontua Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo. (fonte: Site Meio & Mensagem).


    O que pode ter inspirado Os Novos Beijos Icônicos?


    Pare agora e pesquise no Google por: beijos.


    É certo que a maioria das imagens serão de casais heteros se beijando e praticamente nenhum casal diverso. Isso não deveria ser normal, pois o amor é livre e diverso quanto mais livres e diversos forem as expressões de amor.


    “Se você pesquisar no Google agora beijos icônicos ou beijos, você verá que 99% são imagens heterossexuais. Então, entendemos que poderíamos levar uma mensagem de normalização, de progresso e de mudança. Para nós, o sucesso da campanha será atingido se conseguirmos, de fato, mudar o algoritmo do Google e conseguir fazer um antes de depois da campanha”, explica Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre. (fonte: Site Meio & Mensagem).


    Se numa ‘Goolgada’ já é difícil para pessoas da comunidade se verem representadas, imagine então na vida real, que a depender do local, casais LGBTQIA+ evitam até andar de mãos dadas por medo de agressões homofóbicas físicas e verbais.


    A escolha criativa de se usar cenas de beijos em filmes icônicos como “Rock: um lutador”, de momentos históricos como a queda do muro de Berlim e casamento da realeza britânica, foi como acertar um soco bem dado para derrubar as barreiras do preconceito e fazer publicidade para que se reine normalização do amor diverso, porque a diversidade é o normal na vida e no amor.


    A estratégia de se disponibilizar o download das imagens doa beijos Icônicos, torna a campanha potencialmente elemento de inspiração, promovendo a mensagem de se compartilhar e espalhar os beijos de casais diversos.


    Artistas e criadores de conteúdo tornarão possível, por meio de seus olhares e vivencias, expressarem arte, tendo as peças dessa publicidade plural como tela, ajudando a enriquecer de diversidade a busca pelos mais belos beijos icônicos que, a partir de agora, irão começar a surgir nos mecanismos de busca e nos corações de quem reconhece a diversidade do amor como normal.


    Aliás, você consegue identificar os filmes retratados nos novos beijos icônicos?


    ______


    O beijo é um ato de amor revolucionário, pois o amor é a própria revolução. Uma atitude transgressora.


    É obvio dizer que o amor é livre. Mas acredite, vivemos tempos em que o obvio precisa ser conscientemente repetido, não para cansar, para ampliar

    as Lindas

    aleGrias

    Belezas

    que Transformam

    a todos Queer I Amam e+e+e+e = 10.8731273138 milhões de vezes X amar o amor LGBTQIA+; e pode Pansexual que podemos fazer isso ser muito ++++++++++++++++


    Beije, ame. Seja livre. Lutemos por e para essa comunidade ser a nossa. É Unbuntamente poderosamente possível eu ser por que LGBTQIA+ somos. E nesse somos, estamos como aliados, posicionados para que a vida em arco-íris seja plena, como toda vida deve ser.


    Existe muita luta para que essa "toda vida deve ser" seja mesmo vida. Por isso, lutemos. Em protestos, nos espaços acadêmicos e empresariais, nos contextos familiares, na propaganda (na criação e na exibição)... é lutar para que esse amar seja o mar que invada e hidrate as secas terras de ódio, para que no lugar brote o amor. Só amor. São Amar.


    Pausa para beijar II:


    Beije mona, beije bixas, beije mulheres, beije homens, beije no amasso de seus corpos, sejam eles pretos, gordos, magros, beije intensamente até fazer desse beijasso um ícone, símbolo de resistência.


    Beija é poder resistir.


    Mostre que a liberdade é feita de pessoas e suas identidades, e seja você aliado na luta de garantir que esse carinho afete os corações, transfonando borboletas em irradiantes arco-íris que iluminam o seu, o meu, o nosso e todes amores.


    Viva Orgulhosamente o dia de [ continuas lutas e necessárias celebrações ] da comunidade #LGBTQIA +








    Elidio Santos

    Elidio Santos
    Poeta | Escritor Criativo | Especialista em Redação Publicitária e Criação de Narrativas | Inventor dos heterônimos Manay Deô | Salatiel | Aristiliano | Canistro Balthamos | Solenildo | Aster Yrota | Co-Criador do Canal no YouTube Dose Publicitária
    Fale com Elidio Santos - > 📬 elidio.publicitário@gmail.com
  • 0 comments:

    Postar um comentário

    Doses em destaque

    Postagens mais visitadas