-->

  • Campanha Publicitária Revela A Morte Para Reviver Mensagem do Dia das Mães




    Como seria fazer um comercial que retratasse a imagem de uma mãe que já faleceu?

    O comercial “Quem revela, revive” criado pela Agencia Espaço para a marca Fujioka sem dúvida já está entre as propagandas dos Dia das Mães mais marcantes de 2016. Isso porque a campanha tocou num aspecto delicado da vida: a morte.

    Para falar sobre o dia das mães com o viés da morte de um ente querido a Fujioka escolheu o horário nobre do domingo, bem no intervalo do Domingão do Faustão.

    Em quase um minuto, o comercial mostra um pai brincando com sua filha criança e em dado momento ele pede para que ela pronuncie “papai”.

    Seguem outras cenas de pai e filha convivendo e o homem ainda insistindo que a criança fale papai.

    Quando a filha está no berço, o pai insiste mais uma vez, mas a primeira palavra que sua filha diz é “mamãe”.

    Neste momento o comercial revela que a mãe da garotinha morreu durante o parto. 

    A criança reagiu a ao ver um quadro com a foto de seu pai abraçado com uma mulher grávida no outro cômodo: sua mamãe.

    Propaganda para família brasileira?

    A Fujika é uma marca/empresa que trabalha com produtos ligados a tecnologia, produtos Pessoais e Serviços Fotográficos e tem como um dos seus valores se declarar “a marca da família”, algo que contrasta com um comercial do dia das mães totalmente fora dos padrões convencionais e um choque contra a própria filosofia declarada da empresa. 

    Ficou claro que a escolha da narrativa tinha o objetivo mostrar a importância da revelação fotografia e seu papel de manter eterno imagens e momentos marcantes, inclusive ajudar a sempre lembrar dos entes queridos que não estão mais ente nos.


    Nossa dose de Opinião


    Sim, a campanha Quem revela, revive da Fujioka dividiu opiniões na internet. Para falar a verdade, não era surpresa alguma que isso fosse acontecer. 

    Acreditamos ser muito importante quando a propaganda faz tão parte do nosso cotidiano que consegue ir além de ser apenas uma sedução para comprarmos o produto ou serviço anunciado e nos leva a boas discussões e reflexões.

    Para marca, nossa dose de opinião é apenas destacar que, abordar o tema morte em uma propaganda do dia das mães em pleno horário nobre do domingo é no minimo muito ousado, para não dizer arriscado.

    E você, acha que valeu a pena o risco? Seja um Bem-Dosado e deixe sua dose de opinião nos comentários:


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Doses em destaque

    Postagens mais visitadas

    Postagens mais visitadas