• Jovem Vítima de Enxurrada Ganhou Noite de Estrela No Badalado Paris 6 em São Paulo


    Olá Bem-dosados e Bem-dosadas

    Quem mora em São Paulo ou acompanha as notícias sobre a capital paulista sabe que o mês de janeiro marca o início das épocas de chuvas e temporais.

    A terra da garoa mostra uma face nada poética, e por vários cantos pode-se ver ou estar em alagamentos e novos casos de quem perde tudo com a enchente. Inclusive a vida.

    Neste último domingo (15 de janeiro), uma história no mínimo curiosa foi escrita por causa dos temporais paulistanos.

    Uma câmera de celular registou o momento em que uma jovem moça se dirigia ao badalado restaurante Paris 6 que fica na rua Haddock Lobo.

    Nesta noite, a chuva (como sempre) não deu trégua e nem se importava se onde caia tratava-se de uma das regiões mais nobres da cidade. A rua virou um verdadeiro rio, com correnteza e tudo.

    Para atravessar a “cachoeira” urbana, a moça contou com a ajuda de um dos solícitos funcionários do Paris 6, mesmo assim a chuva não perdoou, e a jovem caiu e se molhou todinha, dos pés a cabaça. Só não foi arrastada sarjeta abaixo porque a mão do funcionário do a segurava forte.



    Logo, o vídeo de sua queda viralizou nas redes sociais, causando um misto de reações entre risos e lagrimas.

    Ao mesmo tempo que que dá vontade de gargalhar, você se coloca na pele da jovem, e sente muito pelo jeito trágico que sua noite terminou.

    Porém, o destino e sensibilidade da direção do Paris 6 não deixaria que a expectativa da moça desse com os burros na água.

    Quase que prontamente, no dia 16, o perfil do Paris 6 postou em sua fanpage no facebook  um recado, convocando a internet para que ajudasse a encontrar a jovem para que retornasse ao estabelecimento, pois seria oferecido a ela uma “noite de Estrela”.

    O texto da postagem, escrito em nome de Isaac (um dos sócios fundadores) diz:

    "ESTAMOS EM BUSCA DELA... Na noite de ontem uma jovem que aparentemente dirigia-se ao PARIS 6 CLASSIQUE para jantar, foi vítima do "Rio Haddock Lobo", que se formou em frente ao nosso Bistrô, devido ao forte temporal. Por mais que um de nossos gentis manobristas tenha tentado ajudá-la, a jovem foi derrubada pela força da água. Queremos convidar essa jovem para uma noite de Estrela no PARIS 6, como ela merece. Quem quiser ajudar, por favor compartilhe da nossa intenção de encontrá-la. Aguardamos mais informações pelo e-mail faleconosco@paris6bistro.com ... Atenciosamente, Isaac (Sócio Fundador PARIS 6).

    Nos comentários é possível ver que grande parte dos internautas achou positivo o posicionamento do Paris 6 e a convocação.


    Alguns internautas ainda comentaram, questionando se nesta noite de Estrela no PARIS 6, o funcionário que acudiu a jovem na travessia, também estaria convidado. Quanto a isso, até onde pude ler o restaurante não se posicionou.


    E não é que acharam a jovem
    [atualizado em 17/01/2017 às 15:30]


    O nome da jovem é Nathália A. Ela resolveu se manifestar por meio de uma carta resposta publicada no site The Brontes e depois replicada no facebook do restaurante Paris 6.

    O mais surpreendente é que, além da noite de Estrela, o restaurante ainda garantiu para Nathalia um VIP Vitalicio válido em qualquer Paris 6 do mundo. 

    "Vc se tornará uma VIP vitalícia em qualquer PARIS 6 do Mundo! Sua queda na rua poderia ter acontecido com qualquer um de nós. O que não poderia ter acontecido era a viralização de um vídeo satirizando um acidente" 
    No texto, Natália disse que aceitou se manifestar pois queria “mostrar que por trás do vídeo existe um ser humano”, se referindo a conotação jocosa que muitos fizeram ao assistir seu vídeo sendo quase levada pela enxurrada.

    Confira o texto da carta na íntegra:

    Carta resposta ao Paris 6, por Nathalia A.
    Através do site Thebrontes.co, apresento-me ao Paris 6, em resposta à atenciosa postagem que fizeram ontem, demonstrando preocupação pelo constrangimento que passei pela divulgação pública e jocosa do vídeo do meu acidente. Aceitei me manifestar, para mostrar que por trás do vídeo existe um ser humano.

    A sensibilidade do Isaac – proprietário do Paris 6 -, e os milhares de comentários que se seguiram após sua postagem, diminuíram minha angústia. Parabéns pela atitude, Paris 6, Isaac e toda a equipe que trabalha com você, especialmente o manobrista que gentilmente me segurou. Gostaria de agradecer os comentários daqueles que se preocuparam e dizer que saí ilesa desta queda.

    Agradeço também minha amiga Agatha, que estava comigo no momento da queda e abriu espaço aqui para assumir a defesa de uma causa tão nobre.

    Com carinho,

    Nathália A.

    ---

    A Noite de Estrela de Nathália 
    [atualizado em 20/01/2017 ás 12:38]

    E na quinta-feira (19 janeiro 2017), enfim a noite de estrela da jovem Nathalia aconteceu.




    Segundo o texto que acompanha o post, o estabelecimento ressaltou que a "intenção foi passar a ela uma lembrança menos traumática causada pela viralização de um vídeo não autorizado".

    Sobre a cobrança de alguns internautas de que o Paris 6 incluísse o manobrista que acudiu a moça na noite de estrela, a resposta do restaurante também respondeu.


    Em um trecho eles falam: " Obrigado àqueles que estão preocupados com o rapaz que aparece no vídeo. Seu nome é Kleber; ele é o chefe da equipe. Sua reconhecida atenção com os clientes já havia conferido a ele o posto que ocupa".

    Ainda assim, alguns usuários exigiram que Kleber também tivesse um espaço na mesa com a Nathália.


    Fonte:

    https://www.facebook.com/Paris6bistro/photos/a.10151105637609378.481728.91453184377/10154890937639378/?type=3&theater

    https://www.youtube.com/watch?v=g60TvBMeWHE

    https://www.facebook.com/brontes.co/posts/1841769192772173

    http://thebrontes.co/2017/01/carta-resposta-ao-paris-6-por-nathalia-a/
  • 0 comentários:

    Postar um comentário