• Como foi o Dia dos Namorados Nas redes sociais das Marcas 2017


    Caso ainda você ainda não saiba o dia dos namorados no Brasil que é em 12 de Junho, é coisa nossa, pois só nosso pais comemora nessa data.


    Uma exclusividade que foi criada pelo publicitário, Agripino da Costa Doria Neto, (pai de João Doria Jr, atual prefeito de São Paulo) em 1949, em campanha publicitária para loja A Exposição Clipper, localizada no Largo Santa Cecília, em São Paulo.

    Desde então, a data mexe muito com nossos corações e bolsos. E com as redes sociais, a data fia ainda mais emocionante, pois as marcas tem se aproveitado muito bem, para criar conteúdo e gerar conversa com as pessoas que navegam nas rede.

    Tiveram alguns erros, e outros acertos.

    Resolvi então, elencar abaixo algumas postagens que mais me chamaram a atenção, junto com minha dose de opinião. E claro, espero seu comentário.

    Lu, do Magazine Luiza, deu para mais de 150 no Tinder

    A Lu, persona virtual do Magazine Luiza, resolveu levar a sério o slogam do “vem ser feliz” da marca e criou um perfil no Tinder, aplicativo de relacionamento.


    Em tempos de amores e relaci onamentos virtuais, a Lu saiu marcando presença e território, dando Match para geral que cruzasse com ela. Tudo com segundas intenções, pois quem desse Match de volta, ela dava descontos para compras realizadas no aplicativo da loja. Resultado: mais de 150 mil matches da personagem com os usuários do Tinder.

    A ação, criada pela Spark, contou com ajuda de influenciadores do Twitter e instagram. Segundo o sie blue bus, Agência e anunciante comemoram os resultados da ação – o CTR bateu 5,5%, número 5 vezes maior que a taxa média da plataforma de relacionamentos, e o engajamento foi de 14%, duas vezes maior que a média do Tinder.

    Até a Match.com, empresa dona do Tinder, aderiu a brincadeira e deu match na Lu.

    Uma conversa mal dita entre namorada e o Flamenguista Apaixonado

    Uma ação do Esporte Interativo em sua fanpage, dividiu opiniões. A postagem simulava uma conversa entre um casal de namorados no WhatsApp.

    De um lado um homem apaixonado pelo flamengo, conversa com sua namorada, que fica lhe pedindo para perder alguns minutinhos do jogo, para ir na casa dela conversarem.

    No contexto, criar uma narrativa em que o homem fica se esquivando da namorada “chata” que quer atrapalhar seu entretenimento.



    Sabem quando a gente escreve algo no Whats, mas depois apaga e escreve outra coisa, pois julgamos que não soaria tão bem, e então enviamos outra mensagem?

    A inspiração do post foi baseada nisso, o namorado escreve algo que “gostaria realmente de falar para a namorada”, mas titubeia e acaba enviando outra, para não magoar a companheira.

    O problema são os textos que o namorado não enviou que incomodaram muita gente.



    Fontes:

    http://www.bluebus.com.br/lu-do-magazine-luiza-conseguiu-150-mil-matches-no-tinder-no-dia-dos-namorados/
  • 0 comentários:

    Postar um comentário